quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reunião de Trabalho

Ontem tivemos mais uma reunião, contando com a presença do mentor Ricardo Torgal, para alinhar melhor o nosso trabalho futuro. Correu muito bem e "descobrimos" que só nos falta uma coisa para chegar ao pitch final: MUITO TRABALHO PELA FRENTE!

Demos enfoque ao que podem ser os numeros do negócio e isso também nos ajudou na orientação imediata da busca do mercado, ou seja, na programação das próximas entrevistas. Neste momento muito orientadas para o que é a cultura dos cereais, em particular do Milho, cuja importação ronda os 1.356.000 toneladas, e para o qual temos ainda condições edafo-climáticas para progredir na sua exploração. Será este o inicio: começar com esta cultura, de maior poder de alavancagem, para depois poder diversificar noutras culturas mais especificas, de menores quantidades mas de mais valor.

Em relação aos custos revimos o exercicio do 5º Bootcamp entrando em algum detalhe e verificámos que funcionaremos num modelo em que a escala será muito relevante e por isso deverá existir um esforço grande no inicio para angariar negócios de grande volume.

Quanto às receitas, temos que testar o percentual para o valor do fee por negócio efectuado, mas já chegámos à conclusão que este deverá ter uma forma matricial de aplicação, consoante as áreas, quantidades ou valor do contrato.

Na linha da reunião de segunda-feira, só da equipa, confirmamos que temos já o caminho bem definido faltando, com o ritmo "possivel" e esforçado para o sector onde operamos, fazer as nossas entrevistas para ir confirmando as nossas hipoteses.






Sem comentários:

Enviar um comentário